Na We Holon trabalhamos a Facilitação de Grupos para conectar as pessoas e fazer emergir soluções sistêmicas a partir das diversas visões e contribuições coletivas. Acreditamos que as respostas que surgem da participação coletiva e da diversidade são mais ricas e estão mais conectadas com o propósito da organização, pois as relações humanas são conjuntos de acordos verbais e não verbais e escritos criados conjuntamente por nós, ou por outros, em diferentes momentos do desenvolvimento de um sistema vivo. E entendemos que pessoas são protagonistas no exercício evolutivo, interagindo com:
DIÁLOGO + COLABORAÇÃO ESTRATÉGICA
Facilitação em Trilhas
Na We Holon desenhamos três trilhas de facilitação para atender objetivos específicos e temos uma trilha aberta, para desenhar junto com você quando for preciso. Encontre sua trilha!
Jornadas de desenvolvimento dificilmente se trilham sozinhas.
Todos nós precisamos de feedback, apoio, espelhos, inspiração, fazer junto e sentir-nos parte. O aprendizado está no limiar entre indivíduo ou grupo e o contexto.
Nessas interações entre pessoas e suas realidades acontece o aprendizado, que é a forma de sabermos que o que fazemos está aderindo à realidade do momento. Esta trilha permite o desenvolvimento de todos participantes do grupo.
Trazer uma situação individual difícil ou complicada , que esteja sendo vivida pela pessoa no momento para o aprendizado em grupo é abrir uma trilha de escuta verdadeira, gestão das emoções, reflexão e questionamento de nossas certezas – tudo isso acontece no grupo.
Com uma dose de imprevisibilidade, pois não sabemos o que vamos aprender nas interações, muita riqueza, e aprendizados relacionais, o desenvolvimento acontece para todos de maneira mais impactante do que se estivéssemos sozinhos.
entrar em contatoJornadas de transformação nascem de desconexões entre propósito e metas, pontos cegos na cultura, ou seja na dissonância entre o que e fazemos e o que precisamos.
Quantas vezes você esteve diante de um projeto que não saia do lugar, de um time que não estava motivado o suficiente para entregar o seu melhor, ou enfrentado conflitos?
Trilhar uma jornada de transformação requer um mergulho e uma conexão que permita deixar ir o que é obsoleto e não nos serve e deixar chegar o que é novo e quer emergir.
Os projetos transformacionais precisam de uma abordagem que deixe surgir este novo despertando e unindo as inteligências analítica, somática e estética para atender um entorno de constantes mudanças que requer mais fluidez e conexão humana.
entrar em contatoMuitas vezes nos vemos sem saída, vivemos situações limite ou de conflito. Nessas situações, podemos congelar, paralisar, entrar em padrões de comportamento ineficazes. Sofremos porque não vemos saída.
É verdade que muitas vezes não podemos mudar fatos, mas sempre podemos mudar nossas respostas diante dos mesmos. E as respostas estão dentro de cada um – de nós, de equipes, de empresas.
Nesta trilha nosso convite é abrirmos um espaço em que cuidamos e olhamos para as relações. É aqui que encontramos um universo de possibilidades de soluções e aprendizados.
Diferentemente das trilhas de desenvolvimento e transformação, que se estruturam em séries de 6 a 8 encontros, os Diálogos Generativos, que compõem a Trilha de Novas Perspectivas, podem acontecer de forma livre, com duração de aproximadamente 1:30h ou 2hs, cada diálogo é uma unidade autônoma e gera uma riqueza de oportunidades em si.
entrar em contato